quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ARTES DE MARCELUS BOB

SANTO DE CASA JÁ FAZ MILAGRES

"Do dia que Dom Quixote visitou Natal e trocou o seu cavalo por um fusca vermelho rosado, tendo como motorista o humanóide de Marcelus Bob”.......Esse é o cara! Reconhecido no exterior como um dos cem maiores artistas plásticos de vanguarda do mundo.
Depois dessa noticia da revista alemã Neue Blätter, no ano de 2005, os detalhes de seus traços e cores começaram a ter reconhecimentos que agregaram valores às suas telas, porém, limitada ao poder aquisitivo de sua cidade... Mas, quando a arte tem reconhecimento da imprensa e/ou dos investidores, temos a certeza da valorização patrimonial e cultural do produto, independentemente do seu preço.
O valor da arte de Marcelus Bob tem reconhecimento internacional dos críticos, ele tem obras espalhadas em 12 países, mas continua desconhecida dos patrocinadores que poderiam exportar a marca comercial de suas empresas com incorporação do bem intelectual do artista.
Marcelus Bob, na cidade que nasceu, é conhecido como mais um “Bicho Grilo”, cujo significado no dicionário Houaiss da Língua Portuguesa é individuo que segue ao estilo da contracultura no modo de agir, pensar, vestir e se alimentar de folhas. Será um hippie? Ele é mesmo um artista anticultural. Será? A nossa sociedade esqueceu de olhar e valorizar a arte e passou a olhar o artista, julgando-o como se fosse candidato a manequim internacional, como ele próprio diz: “Quem é bonito é bonito, e quem é feio Zidane, mas faça gols!

Henrique Wanderley
28/11/2007

Um comentário:

Ramilla Souza disse...

olá! sou jornalista e gostaria de saber se você pode me passar algum contato do Marcelus Bob (e-mail ou telefone).

Obrigada!