sábado, 16 de fevereiro de 2008

BREGA MUSIC


O GRANDE FERNANDO LUIS,
De estilo romântico, iniciou a carreira artística em 1972 como vocalista do conjunto Os Apaches. No ano seguinte mudou para o Rio de Janeiro. Em 1974 recebeu o prêmio de melhor calouro no Pragrama do Chacrinha, na TV Tupi do Rio de Janeiro. No ano seguinte integrou uma caravana de artistas norte riograndenses, entre os quais Ademilde Fonseca e K-Ximbinho e percorreu o interior do estado do Rio Grande do Norte durante um mês. Em 1980 fez sucesso com a composição "A garotinha". Em 1981 retornou à Natal e passou a apresentar o programa "Geração colorida", na Rádio Trairi. Em 1986 lançou o primeiro LP, "Vou voltar pro meu amor", com destaque para "Aliança dourada", parceria com Osvaldo Garcia e "Fique comigo", parceria com Nando. Em 1991 lançou pela Polydisc o LP "Minha doce paixão", no qual interpreta, entre outras, "Doidão de amor", de sua autoria, "Minha doce paixão", parceria com Carlos Fernandes e "Vem pros meus sonhos", parceria com Aluízio Silva. Como compositor tem mais de 50 músicas gravadas. Foi fundador da Sociedade Riograndense de compositores e intérpretes.
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da MPB)

Um comentário:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adorei seu blog, muito bom mesmo, para mim que sou gaúcha muita coisa diferente. amei.volto a visita-lo, e sempre farei comentários.meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com