sábado, 27 de dezembro de 2008

POEMA DE RODRIGO SLAMA

PROTETORES DA GUERRA
Escutei.
Não me disseram, foi verdade.
A cidade está nas mãos de quem faz o mal.
Sei bem, pois convivemos com isso faz tempo.
Afastem de mim a sujeira!
Afastei de mim a palavra primeira.
Ouvimos tiros, e disparos não são legais.
Havia um misto de bravura que não me fez notar
A morte de justiças e a enganação.
Afastem de mim a dor triste,
Faça-me um manjar do melhor que existe.
Jurei lutar, mas desse jeito só que partir,
Não. Não vou fechar os olhos que um dia me fizeram sorrir.
Eu sei que no destino a vida não se edifica,
Ficaremos bem.
Basta dar cinqüenta reais a polícia.
O mundo anda perdido!...
Inocente é condenado previamente, toma um tiro.
Esqueçam. A verdade não existe assim!
E de repente quem te protege
É o mesmo que te faz cair.

Nenhum comentário: